sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Concurso: RECICLA CDL NA ESCOLA

COMO POSSO PRESERVAR O MEIO AMBIENTE?

Na primeira quinzena de outubro, a professora de Português Thais Alessandra da Silveira Marquez, trabalhou com os alunos de 7ª e 8ª séries o concurso “Recicla CDL na Escola” sobre o tema “COMO POSSO PRESERVAR O MEIO AMBIENTE”.

Um dos principais objetivos do projeto RECICLA CDL NA ESCOLA é promover entre os estudantes do ensino fundamental a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente.

Dentre os objetivos específicos, estão:

• Compreender que precisamos mudar nossas atitudes e entender que a preservação dos ecossistemas e dos recursos naturais está intimamente ligada à nossa sobrevivência;

• Colaborar para o processo de aprendizagem permanente, baseado no respeito a todas as formas de vida, a fim de estimular a formação de sociedades mais justas e ecologicamente equilibradas.

• Possibilitar o desenvolvimento de uma consciência ética e participativa dos indivíduos no que concerne à preservação e à conservação do meio ambiente.

• Sensibilizar para a necessidade da redução da produção de lixo e resíduos em todos os ambientes.

• Incentivar a separação correta dos resíduos escolares e domiciliares e estimular a coleta seletiva na comunidade.

• Promover e incentivar a destinação correta do lixo, rejeitos e resíduos contaminantes de ambiente.

A Aluna classificada para representar a nossa escola foi a aluna da 7ª série vespertino Ketlyn Cristini Medeiros.

Após a seleção na escola, a redação foi encaminhada para a Gered de Ituporanga para concorrer com os demais municípios que fazem parte dessa regional. E a redação da Ketlyn foi considerada a melhor dessa Secretaria Regional e agora está concorrendo a nível estadual.

A direção da escola parabeniza a professora Thais pela iniciativa de participar desse importante concurso.

Parabenizamos também a aluna Ketlyn pela preocupação com o meio ambiente e pelo ótimo texto escrito. Parabéns e boa sorte na etapa estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário