REGULAMENTO GERAL
O presente documento regulamenta a III
Gincana Estudantil, que terá início no dia 1º de outubro e com término em 08 de
novembro de 2014, Sábado da Integração. A Gincana é uma iniciativa que visa à integração
e o compromisso estudantil de união, solidariedade dos alunos entre si.
I – Dos participantes
Art. 1º - Participarão como inscritos todos
os alunos regularmente matriculados na EEBOM no ano letivo de 2014 e os alunos
do 3º, 4º e 5º ano do Centro Educacional de Ensino Fundamental Professor Verny
Passig
II – Das inscrições
Art. 2º - As inscrições serão realizadas entre
os dias 25 e 30 de setembro de 2014, por meio de sorteio realizado pela direção
da escola.
Art. 3º - Depois de montada as equipes, serão
sorteadas a cor e no conselho de classe será sorteado os professores. Cada aluno
deverá utilizar a cor de sua equipe no dia da realização das provas.
III – Das Equipes
Art. 4º - As equipes serão
compostas por no mínimo 40 (quarenta) alunos e no máximo 60 (sessenta).
Art. 5º - Os
líderes e os professores de cada equipe serão os representantes oficiais e
terão as seguintes atribuições:
a) manter contato
com a Comissão Organizadora;
b)
responsabilizar-se pela equipe, em todos os momentos e atividades da gincana;
c) coordenar a
equipe na realização das tarefas.
Art.6 º- É proibido o uso de papel picado, apitos, fogos de
artifício e aparelhos de som, pela torcida organizada.
IV – Das Tarefas
Art.7º- As tarefas
abrangerão quatro tipos de prova:
·
Prova de conhecimentos gerais: A prova de conhecimentos será composta por
perguntas de múltipla escolha com apenas uma alternativa correta.
·
Provas esportivas: As provas esportivas serão competitivas em forma de torneio com eliminatória simples. Serão todas
classificatórias do 1º ao 7º lugar.
·
Provas coletivas: As provas coletivas terão tempo estabelecido conforme
seu grau de dificuldade e serão divulgadas no momento de sua realização.
·
Torcida
organizada: As torcidas que permanecerem presentes e organizadas até o final da
gincana conquistarão 10 pontos para a sua equipe.
Art.8º – As tarefas deverão ser cumpridas
pelas equipes inscritas nas datas e horários determinados.
Art.9º – As tarefas serão entregues pela
comissão organizadora ao capitão no dia da realização do evento ou com alguns
dias de antecedência.
Art. 10º - Não serão consideradas, para
efeito de pontuação, tarefas incompletas ou entregues fora do horário
estipulado.
Art. 11º - Cabe a comissão julgadora decidir
possíveis imprevistos surgidos no decorrer das tarefas.
V - Da comissão organizadora e julgadora
V - Da comissão organizadora e julgadora
Art. 12º - A Comissão Organizadora será
composta pelo diretor Marcionei Medeiros, a Professora Kátia Telma Medeiros, a
Assistente Técnico Pedagógico Gerusa Anacleto, a Assistente de Educação Edna
Aparecida Marquez, a Professora Josiani Machado de Pinho, a professora
Elisangela Sebold Maciel e a secretária Raquel Francisco .
Art. 13º - Todos os professores deverão
assessorar suas equipes.
Art. 14º - A Comissão Julgadora tem autonomia
para classificar ou desclassificar determinada equipe.
VI – Da Pontuação e do Resultado
Art. 15º - As Provas de conhecimentos gerais
e esportivas serão classificatórias de 1º ao 7º lugar. O 1º receberá 10 pontos,
o 2º - 9, o 3º - 7, o 4º - 6, o 5º - 5, o 6º- 4 e o 7º - 3.
Art. 16º - As Provas coletivas serão por participação. Cada equipe que
realizar a tarefa receberá 10 pontos.
Art. 17º – A pontuação final de cada equipe
será composta pelo somatório dos pontos obtidos na realização das tarefas.
Art. 18º - A divulgação da classificação
geral e a premiação da III Gincana Estudantil acontecerão no Sábado da
Integração (08/ 11/2014).
Art. 19º - A equipe vencedora receberá uma viagem
de estudos.
VII - Dos critérios de desempate
Art.20º - Ao término da gincana será declarada campeã a equipe que
contabilizar o maior número de pontos. Em caso de empate entre duas ou mais
equipes será considerado critério de desempate, as atividades
classificatórias, levando em consideração a equipe que ficou mais vezes em 1º,
2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º lugar. Se
persistir o empate, ganhará aquela equipe cuja torcida estiver mais animada e
organizada durante a gincana.
VIII - Dos
critérios de julgamento
Art. 21º - Todas as situações previstas ou
não, neste regulamento, excepcionais ou de conflito de opiniões, serão julgadas
pela Comissão Julgadora. Esta é soberana e só ouvirá os líderes das equipes
envolvidas.
IX - Das
penalidades
Art. 22º - A equipe ou membro que tiver
comportamento considerado eticamente inadequado ou antidesportivo, que ferir
este regulamento ou trouxer prejuízo à boa imagem do evento como um todo,
levará a referida equipe à perda de pontos conforme análise da Comissão
Julgadora.
Art. 23º - A equipe que usar de palavras que
denigram a imagem (xingamentos/ palavras de baixo calão) de(as) outra(as)
equipe(s) ou da comissão organizadora como um todo, será penalizada com a perca
de pontos, conforme análise da Comissão Julgadora;
Art. 24º - Além das penalizações por pontos, está previsto:
·
Exclusão do membro
da equipe;
·
Desclassificação da
equipe na tarefa em questão e/ou outras tarefas;
·
Desclassificação
sumária da equipe.
Art. 25º - O julgamento será feito pela
Comissão Julgadora, mediante os depoimentos dos envolvidos e dos líderes das
equipes.
X – Das disposições gerais
Art. 26º - Recomenda-se às lideranças das
equipes o estudo cuidadoso do regulamento em questão, bem como a conservação do
mesmo para posteriores consultas, a fim de sanar quaisquer dúvidas.
Art. 27º - Casos omissos a este regulamento
serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
Art. 28º - Informações poderão ser obtidas
junto à comissão organizadora ou pelo email: omuller@sed.sc.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário